Cardano, Tezos, e Stellar Outperform Bitcoin, com o BTC Dominance em declínio: Crypto Roundup

O bitcoin começou a semana saltando acima de $12.000 à medida que o dólar caiu com a abertura do mercado asiático, antes de cair de volta para cerca de $11.400.

O robusto comício da BTC em 2020 destaca o novo apelo da moeda criptográfica como um ativo de refúgio seguro. O Bitcoin tem recebido ofertas ao lado do ouro nas últimas semanas, já que o greenback afundou em uma série de perdas recordes.

Dentro do mercado de moedas criptográficas, no entanto, a Bitcoin tem desistido de terreno para altcoins. Cardano, Tezos e Stellar lideraram um rally mais amplo em altcoins nos últimos dias, empurrando o domínio de Bitcoin para um mínimo de 12 meses.

  • Os destaques desta semana
  • Bitcoin para o Negrito, Gold para o Antigo
  • DeFi Summer Heats Up

Bitcoin para o Negrito, Gold para o Antigo

As pesquisas do JP Morgan apontam para uma divisão geracional na escolha de ativos de refúgio seguro: Os boomers estão procurando ouro para se proteger contra a queda do dólar e o impacto das injeções de liquidez do Federal Reserve, enquanto os Millennials estão comprando Bitcoin.

Apesar de ambos os ativos parecerem ser impulsionados pelas mesmas forças macroeconômicas, eles estão em estágios muito diferentes em seu próprio ciclo de mercado. O ouro já está sendo negociado em máximos históricos acima de $2.000, enquanto o Bitcoin ainda está 36% abaixo de seu pico de 2017, de pouco menos de $20.000.

DeFi Summer Heats Up

A demanda pelos tokens dos protocolos de Finanças Descentralizadas (DeFi) está impulsionando uma forma única de alt temporada.

Tezos, a cadeia de bloqueio que promete trazer uma governança inteligente para a DeFi, subiu mais de 17% na semana. Já Cardano, outro desafiador do Ethereum, subiu 6% depois que a Weiss Crypto Ratings destacou a cadeia de bloqueio como tendo a melhor tecnologia do setor.

Nem todos os altcoins estão se beneficiando do frenesi de compra, entretanto, com o Ethereum Classic caindo 7% depois de cair vítima de dois hacks, e o XRP mostrando perdas semelhantes.

A semana que se avizinha

O principal fundo de investimento criptográfico Grayscale acaba de lançar uma campanha publicitária nacional esta semana, transmitindo uma mensagem positiva sobre a moeda criptográfica para as telas de TV de milhões de telespectadores em toda a América. Embora o efeito da última campanha da Grayscale, em agosto de 2019, tenha sido difícil de medir, era de se esperar que isso inaugurasse uma nova coorte de comerciantes de criptografia.

Na frente macroeconômica, a deterioração das relações EUA-China também poderia beneficiar Bitcoin na próxima semana, pois o mercado sente as conseqüências das recentes sanções impostas às autoridades em Hong Kong e na China continental.

O movimento do dólar também poderia ter impacto no mercado de criptografia. O dólar caiu por sete semanas consecutivas, e a Morgan Stanley mudou sua posição para neutra na sexta-feira, fechando sua posição curta. Se o dólar voltar a subir, isto poderá colocar uma pressão de baixa tanto sobre o ouro quanto sobre o Bitcoin

Simon Peters, analista de mercado da eToro

Esta é uma comunicação de marketing e não deve ser tomada como conselho de investimento, recomendação pessoal, oferta ou solicitação de compra ou venda de quaisquer instrumentos financeiros.

Este material foi preparado sem levar em conta qualquer objetivo de investimento ou situação financeira específica, e não foi preparado de acordo com as exigências legais e regulamentares para promover pesquisa independente.

Quaisquer referências ao desempenho passado de um instrumento financeiro, índice ou pacote de produtos de investimento não são, e não devem ser tomadas como um indicador confiável de resultados futuros.

Todo o conteúdo deste relatório é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento financeiro. eToro não faz nenhuma representação e não assume nenhuma responsabilidade quanto à precisão ou integridade do conteúdo desta publicação, que foi preparada utilizando informações disponíveis ao público.

Os criptoassets são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em um prazo muito curto e, portanto, não são apropriados para todos os investidores. Além dos CFDs, os criptoassets de negociação não são regulamentados e, portanto, não são supervisionados por nenhuma estrutura reguladora da UE. Seu capital está em risco.

Este conteúdo é patrocinado e deve ser considerado como material promocional. As opiniões e declarações aqui expressas são as do autor e não refletem as opiniões do The Daily Hodl. The Daily Hodl não é uma subsidiária ou propriedade de qualquer ICOs, startups de cadeia de bloqueio ou empresas que anunciam em nossa plataforma.

Os investidores devem fazer sua devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em qualquer ICO, startups de cadeia de bloqueios ou moedas criptográficas. Informamos que seus investimentos são de seu próprio risco, e quaisquer perdas que possam incorrer são de sua responsabilidade.